Paisagismo: Descubra o que você entende sobre o assunto!

O que é paisagismo?

O Paisagismo vai muito além da criação de jardins e praças. Trata-se de uma técnica bastante específica voltada também para a elaboração de projetos de criação ou substituição de espaços afetados por construções desordenadas.

O paisagismo atualmente

Nos dias de hoje, o paisagismo é altamente qualificado, ou seja, é desenvolvido por profissionais competentes, como um arquiteto paisagista, biólogos, engenheiro agrônomo ou outro profissional especializado.

Benefícios do Projeto de Paisagismo

Um projeto que tem como principais pilares a ventilação, a estética e o clima, já se tornam mais claros os benefícios gerados pelo paisagismo. Já que são características capazes de elevar o bem estar e até a qualidade de vida, mesmo que momentaneamente (em espaços públicos, por exemplo), das pessoas que entram em contato com uma obra do tipo.

Entende- se que o paisagismo é a integração do homem com a natureza, facultando-lhe melhores condições de vida pelo equilíbrio do meio ambiente. Ele abrange todas as áreas onde se registra a presença do ser humano.

Até mesmo nos desertos só é notada a presença dos seres humanos nos oásis, onde existe vegetação nativa ligada à água. Desde as áreas rurais até as regiões metropolitanas, o paisagismo deve atuar como fator de equilíbrio entre o homem e o ambiente.

Fonte: https://agropos.com.br/projeto-de-paisagismo/