5 motivos para ter árvore frutífera em casa

As árvores frutíferas trazem vários benefícios, acompanhe abaixo 5 deles:

Nada como uma boa sombra fresca para relaxarmos, as árvores frutíferas são em sua maioria copadas, ou seja, seu formato é de um tronco extenso com uma copa de folhas que faz ser perfeita para trazer sombra. Já imaginou colocar algumas árvores frutíferas nos fundos de sua casa e embaixo uma rede para relaxar? Seria Ideal!

Nos dias de hoje já estamos acostumados a consumir frutas com agrotóxicos, mas nada melhor do que nossas próprias frutas livres desses produtos. Além disso, nada melhor do que fazer aquele suco natural, fresquinho que torna nossa vida muito mais saudável.

As plantas são essenciais para a sobrevivência do ser humano, um de seus benefícios é a purificação do ar, ter árvores em casa ajudam a purificar o ar que respiramos. As plantas puxam da água da terra através de suas raízes e retiram do ar o dióxido de carbono, que é o gás que sai dos nossos pulmões e através da energia solar e clorofila, substância que dá a cor verde das folhas, chamado fotossíntese. Através desse processo a planta traz para nós o oxigênio e quanto mais plantas tivermos, mais puro é nosso ar.

As árvores frutíferas são grandes amigas da nossa fauna, elas atraem insetos polinizadores, pássaros e animais silvestres. Dessa forma além de ajudar no equilíbrio da fauna, você pode ter o privilégio de admirar esses incríveis seres.

As árvores frutíferas são excelentes para inserir em projetos paisagísticos. Suas flores e frutos podem dar um toque especial no jardim. Inserir essas plantas no projeto é uma ótima escolha.

Fonte: https://www.viveiroportoamazonas.com.br/noticias/5-motivos-para-ter-uma-arvore-frutifera-em-casa